PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Três anos sem Al Jarreau

Cantor teria 79 anos, hoje

Placeholder - loading - Al Jarreau foi um dos astros mais consagrados da música no geral/Divulgação
Al Jarreau foi um dos astros mais consagrados da música no geral/Divulgação

Publicada em  

Alwyn Lopez Jarreau, conhecido popularmente como Al Jarreau, nasceu no dia 12 de março de 1940 na cidade de Milwaukee,Wisconsin. Ele foi um cantor e compositor prestigiado pela sua versatilidade que passeava entre os gêneros pop, jazz e R&B. Em 11 de fevereiro de 2017, o cantor foi vítima de uma insuficiência respiratória. Hoje, faz três anos do ocorrido.

Veja também: Relembre sucessos de Al Jarreau

Jarreau teve sua vida afundada em música: Começou a cantar no coro de sua igreja aos quatro anos de idade ao mesmo tempo que se apresentava em eventos na sua cidade natal, ao lado dos outros irmãos ou sozinho. Apesar de ter essa ligação com a música, a família do artista desconfiava do mundo do jazz por serem religiosos, o que levou Alwyn a trabalhar em clínicas de reabilitação antes de mergulhar, profissionalmente, no mundo da música.

Apesar de estar muito próximo do jazz, sua identificação por outro artistas do soul e do pop moldaram a versatilidade do cantor, que passeava entre gêneros com carisma e habilidade, marca que ficou ainda mais forte em Jarreau quando ele se consagrou como o único cantor a levar um Grammy em três diferentes categorias: jazz, pop e R&B, inclusive, o cantor levou o gramofone dourado sete vezes para casa.

Dentre os maiores sucessos de Al Jerreau, “Moonlighting”, tema da série que veio para o brasil como “A gata e o rato”, “We're In This Love Together”, “After All”, entre outros. Depois de fazer parte do Rock In Rio 2015, o cantor, dois anos depois, estava com shows marcados em março aqui no Brasil, mas acabou tendo complicações no dia 8 de fevereiro e foi internado, e no dia 12, a família informou a morte do artista.

A voz e carisma de Al Jarreau serão eternos, tanto pela sua influência na indústria, quanto pela sua simpatia pelo novo e diferente, que se explica até nas influências brasileiras do cantor. Viva a memória dessa lenda!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tres anos sem al jarreau

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site