PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Séries e filmes que impactaram o universo da moda

Conheça alguns dos personagens marcantes que com seus looks icônicos deixaram marca no decorrer da história

Placeholder - loading - magem/Divulgação: A atriz Audrey Hepburn em fundo cinza para photoshoot.
magem/Divulgação: A atriz Audrey Hepburn em fundo cinza para photoshoot.

Publicada em  

Quem nunca assistiu alguma série ou filme e ficou bem impressionado com as peças dos personagens? Apostamos que você já, assim como nós. Por meio das telas de TV somos constantemente influenciados, dado o consumo de produções cinematográficas que expõem estilos de vidas desejados, assim comoroupas e acessórios.

Cada vez mais as telinhas visam criar sua estética própria ao desenhar algum projeto, onde cada detalhe importa; desde a maquiagem até um grande vestido. Pensando nisso, inúmeros filmes e séries construíram estilos e diálogos notáveis com a indústria da moda. Ao olhar o impacto dessas peças, acessórios elooks, separamos alguns dos momentos mais icônicos que aconteceram ao longo de anos.



Emily in Paris (2020)

Emily in Paris
Toque para aumentar

A série que ganhou enorme visibilidade logo em seu lançamento, é um dos maiores exemplos quando falamos do tema. “Emily in Paris” foi criada pelo mesmo responsável por “Sex and the City'', e conta a trajetória de Emily em sua mudança para a cidade deParis.

Emily é uma executiva de marketing de Chicago, nos Estados Unidos, que aceita se aventurar em uma empresa de Paris para levar um pouco da perspectiva norte-americana de fazer negócios. Com inúmeros outfits incríveis a cada episódio, Emily trilha uma bela trajetória em sua divertida jornada ao trabalhar com grandes marcas.


Emily outfits

De jaquetas da Off-White e bolsas daChanela peças que relembram outros momentos memoráveis do cinema - como o vestido preto da personagem Holly do filme “Bonequinha de Luxo” - a série se transformou rapidamente em um grande sucesso.


Cruella

Cruella
Toque para aumentar


Inteligente, criativa e determinada, nesta grande produção quem impressionou os telespectadores foi a estilista Estella. A vilã conhecida pela ambição em ter roupas com pele de dálmatas ganha uma nova versão no filmelive action que conta a história de sua vida na cidade de Londres.


Cruella outfits

Suas roupas impressionaram a todos pela criatividade presente em cada peça autoral da jovem. O grande nome por trás das câmeras, e que foi a responsável pelo design de todos os looks da personagem, foi a figurinista inglesa Jenny Beavan, que criou mais de 45 looks para a produção.

Moda foi o que guiou toda a narrativa, e Jenny não pôde deixar de implementar referências como Vivienne Westwood, Alexander McQueen e John Galliano, estilistas famosos que foram inspiradores para o filme.

Leia:Chanel Vai Abrir Boutiques Privadas Para Clientes Exclusivos


O Diabo veste Prada

diabo veste prada cena
Toque para aumentar

Não poderíamos deixar de incluir nessa lista “O Diabo veste Prada”. No filme, é contada a história de uma jornalista recém-formada e com grandes sonhos. A partir disso, ela começa a trabalhar na conceituada revista de moda“Runway”,sendo assistente de Miranda Priestly. Suas habilidades são questionadas a cada instante na redação, e a personagem tem que se reinventar para seguir com sua carreira.

Andrea Outfits
Toque para aumentar

Por todo o filme as pessoas respiram moda, coleções, lançamentos e desfiles. Diversas marcas fizeram parte do longa, algumas delas foram: Chanel e Gucci, que compuseram alguns dos outfits da personagem. Gradualmente, ela ocupa o cargo que a revista espera que ela ocupe e sua própria chefe passa a admirá-la.

Confira:Valentino Apresenta Nova Coleção De Alta-Costura Em Roma


Bonequinha de Luxo

Bonequinha de luxo - personagem

"Breakfast at Tiffany 's", foi lançado há cerca de 60 anos no Brasil e fez um gigante sucesso, tanto no país como no mundo. O filme conta a história de Holly Golightly, que está ambiciosamente decidida a se casar com um milionário de Nova York.

Ela vive um verdadeiro sonho pelas ruas da cidade, vestindo looks impecáveis. Umas das cenas mais importantes é o passeio da personagem pela 5ª Avenida com um vestido elegante indo tomar café na frente das vitrines da Tiffany & Co - o que foi tão marcante que resultou no nome do próprio filme.

Das dezenas de looks imponentes e notáveis, o maior de todos eles foi o vestido preto da Givenchy, que Holly usa em momentos importantes. Uma peça simples que se tornou eterna a todos os fãs da atriz Audrey Hepburn e da moda. A peça foi enriquecida com alguns acessórios, como o penteado, luvas e óculos de sol que juntos transformaram o outfit em uma grande memória.

Cena - filme bonequinha de luxo
Toque para aumentar







Patricinhas de Beverly Hills


Patricinhas capa
Toque para aumentar



Ao ser questionada sobre ter uma direção na vida por seu pai, Cher simplesmente respondeu: “Eu tenho direção. Para o shopping”. Ela é apenas a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. A história começa quando ela decide fazer boas ações para os professores sendo cupido, mas não fica só por aí.

Os modelos icônicos foram, em sua maioria, criados pela figurinista Mona May, sendo a parte mais impactante do quesito visual do longa. Algumas das inspirações para a produção foram as peças dos anos 90 que outras séries e filmes também estavam usando, como os personagens de “Friends” e um “Maluco no pedaço”.

Certamente, o conjunto xadrez amarelo é um dos maiores marcos. As peças foram feitas pela marcaDolce & Gabbana e conquistaram diversas pessoas ao longo dos anos.


Conjunto amarelo filme

No evento da Semana da Moda de Milão, muitos looks inspirados na trama foram propostos. A partir do impacto surreal da peça, Dolce & Gabbana e Versace lançaram a versão masculina do conjunto, influenciando para que mais um comeback da peça surgisse e impactasse muitos fãs e apreciadores da moda.


We are who we are

We are who we are capa
Toque para aumentar

Itália, verão, looks, praia e exército americano; esse são alguns dos fatores que estão presentes na produção. Fraser é o nosso canal de entrada para o mundo da moda aqui, o garoto se muda de Nova York para Chioggia, próximo de Veneza, especificamente para uma base americana - uma vez que sua mãe militar é a nova comandante escolhida para guiar o local.

Por meio de suas roupas ele tenta dialogar com o mundo e sonha em se tornar estilista em alguns anos. No entanto, a cidade não o recebe como o esperado e ele encontra algumas dificuldades em se habituar com tudo. Fã número 1 deKarl Largerfeld, ele se inspira no estilista para desenvolver e adquirir seus looks criativos - como um dos mais inesquecíveis, o “Military Vest” de Bernhard Willhelm.


Fraser - personagem


Também veja:

Balenciaga Volta A Alta-Costura E Promove Desfile Em Paris

Moda Consciente: Entenda Como Essa Tendência Cresce No Mundo



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. series e filmes que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site