PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

"Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico

Faixa de Frankie Valli já foi regravada por Jessie J

Placeholder - loading - "Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico / Foto: Reprodução
"Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico / Foto: Reprodução

Publicada em  

Greaseé, sem dúvidas, um dos filmes mais famosos de todos os tempos. A história de amor entre Sandy e Danny Zuko, ambientada na década de 60, regada por músicas contagiantes, conquistou os corações do público ao redor do mundo.

Na PG tiger, a faixa "Grease (Is The Word)" marca presença em nossa programação. Lançada em 1978, a canção já foi regravada várias vezes por artistas dos mais diversos gêneros.

Imagem de conteúdo da notícia ""Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico" #1
Toque para aumentar

História

"Grease (Is The Word)" éa música-título do filme Grease de 1978, baseado na peça de teatro musical, original de 1971. Composta por Barry Gibb, da banda Bee Gees, a faixa faz parte da leva de canções escritas especificamente para o filme que não estavam presentes na produção teatral.

Jim JacobseWarren Casey escreveram uma faixa-título diferente para Grease para sua produção original em Chicago, mas a música foi descartada quando o show foi escolhido para a Broadway no começo dos anos 70.

Na letra, a música celebra o estilo de vida greaser, que teve ascensão no fim da década de 50 e começo da de 60. O estilo ficou muito popular entre os jovens norte-americanos e como senso estético, contempla as jaquetas de couro e os topetes nos cabelos, como bem usava o cantor Elvis Presley.


Versões

1. Frankie Valli

Para começar essa lista, nada mais justo do que a versão original desse grande clássico.

Apesar de ter sido escrita por um membro do Bee Gees, a banda não ficou responsável pela gravação dos vocais de "Grease (Is The Word)". Ao invés disso, o escolhido foi Frankie Valli.



2. Bee Gees

Mesmo sem deter o título de voz oficial por trás dessa faixa que entrou para a história, Barry Gibb não deixou de apresentar uma versão cantada de suas próprias palavras.

Os Bee Gees incluíram "Grease (Is The Word)" na tracklist do álbum ao vivo “One Night Only”, gravado em Las Vegas, em 1997.



3. John Barrowman

O ator, cantor, dançarino e apresentador John Barrowman também entra para a lista daqueles que lançaram sua própria versão do hino de Grease.

Conhecido por obras como “Doctor Who” e“Tubarão 3”, o artista lançou "Grease (Is The Word)" em 1996.



4. Jessie J

Em 2016, o filme Grease ganhou uma nova versão, distribuída pela Fox. Nomeado de “Grease: Live”, o longa contou com um elenco de peso: Carly Rae Jepsen, Keke Palmer, Vanessa Hudgens, Julliane Hough, Aaron Tveit e muito mais.

Como forma de comemorar essa nova versão do clássico, a cantora Pop Jessie J foi convidada a gravar sua própria versão de "Grease (Is The Word)" para integrar a trilha sonora.



5. Elenco de Grease: Rise of the Pink Ladies

Para o ano de 2023, uma releitura do filme de 1971 foi pensada por Annabel Oakes. A diretora elaborou um roteiro remake ao enredo de Grease e elaborou a série Grease: Rise of the Pink Ladies.

A narrativa acontece anos antes da turma de Sandy e Danny chegarem a Escola Rydell e explora a criação do grupo Pink Ladies, a panelinhafeminina da trama.

O projeto é uma série e conta com "Grease (Is The Word)" na trilha sonora cantada pelo elenco, cujo atrizes como Marisa Davila, Ari Notartomaso eCheyenne Isabel Wells participam.



Veja também: CÉLINE DION COMPLETA 55 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

FUTURE NOSTALGIA: ÁLBUM DE DUA LIPA COMPLETA 3 ANOS DE LANÇAMENTO







Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grease is the word relembre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site