PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Governo é contra serviços de mototáxi em grandes cidades, diz Marinho

Placeholder - loading - Ministro do Trabalho, Luiz Marinho cumprimenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília 22/12/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do Trabalho, Luiz Marinho cumprimenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília 22/12/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta segunda-feira que é contra serviços de mototáxi por aplicativo em grandes cidades, anunciado pela Uber em São Paulo e Rio de Janeiro em janeiro, mas logo suspenso após reclamações das duas prefeituras.

'Na minha visão seria uma irresponsabilidade autorizar o transporte de pessoas em motos”, disse ele a jornalistas antes da posse de Aloísio Mercadante como presidente do BNDES. 'Os prefeitos estão corretíssimos', complementou o ministro se referindo a São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo Marinho, o trânsito nas grandes cidades é muito intenso e perigoso, o que colocaria em riso a integridade dos motociclistas e passageiros.

'A entrega de mercadorias já representa o maior índice de acidentes nas grandes cidades; portanto colocar um passageiro na traseira de uma moto seria uma grande irresponsabilidade', acrescentou.

Marinho disse esperar que o Congresso se debruce sobre o tema e ressaltou que em cidades menores esse tipo de serviço eventualmente poderia ser liberado.

'Em grandes cidades é muito perigoso', disse o ministro, afirmando que é 'plenamente contra' o serviço de mototáxis em grandes cidades.

A Uber anunciou no final de janeiro a suspensão do seu serviço de transporte de passageiros por motocicletas na cidade de São Paulo, após proibição da prefeitura do município. Lançado no país em 2020, o serviço é operado atualmente em mais de 170 cidades do país, incluindo Fortaleza (CE) e Recife (PE), disse a companhia na ocasião.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo e contra servicos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site