PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Goldman Sachs reduz para 15% chances de recessão nos EUA no próximo ano

Placeholder - loading - Supermercado em Nova York 10/06/2022. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Supermercado em Nova York 10/06/2022. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

Publicada em  

(Reuters) - O Goldman Sachs reduziu nesta terça-feira sua probabilidade de início de uma recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses para 15%, contra 20% antes.

Os dados positivos sobre a inflação e o mercado de trabalho levaram ao corte, escreveu o economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, em uma nota.

O banco de investimentos disse que espera uma reaceleração da renda real disponível no próximo ano, em função da continuidade do crescimento sólido do emprego e do aumento dos salários reais.

Ele também observou que o impacto do aperto da política monetária continuará a diminuir antes de 'desaparecer completamente' no início de 2024.

Os gastos dos consumidores dos EUA aceleraram em julho, mas a desaceleração da inflação fortaleceu as expectativas de que o Federal Reserve vai manter a taxa de juros em sua reunião de política monetária deste mês.

O Goldman Sachs disse acreditar que a abordagem de cautela do chair do Fed, Jerome Powell, sinaliza que um aumento em setembro está 'fora de cogitação' e que o obstáculo para um aumento em novembro é 'significativo'.

O Goldman acrescentou que espera cortes 'muito graduais' de 25 pontos-base por trimestre a partir do segundo trimestre de 2024.

(Reportagem de Aniruddha Ghosh e Roshan Abraham em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. goldman sachs reduz para 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site