PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Da minha casa para sua: chef Pascal Valero e o delivery da alta gastronomia

O serviço de entrega conta com pratos da culinária francesa tradicional

Placeholder - loading - Foto: Vinícius Novais
Foto: Vinícius Novais

Publicada em  

Todos adoram uma boa comida, ainda mais quando ela é preparada por um chef especialista. Nos restaurantes e eventos, ter acesso a esse tipo de refeição era comum, mas com a pandemia se tornou impossível. Apesar das dificuldades que o coronavírus trouxe para a gastronomia, Pascal Valero não se deixou abalar.

QUEM É O FUNDADOR DO PROJETO?

Pascal Valero chegou no Brasil em 2002 para trabalhar nos restaurantes do Hotel Grand Hyatt, mas já vinha com um currículo impressionante devido às suas passagens por restaurantes estrelados na Europa e nos Estados Unidos.

Chef Pascaval Valero em sua formatura/ Divulgação
Toque para aumentar

O chef de cozinha - que passou pelo Hotel Tangará, NB Steak e outros locais de destaque - trabalha, agora, de sua casa com um projeto moderno e independente de delivery, chamado “Da Minha Casa Para Sua”.

Chef Pascal Valero/ Divulgação
Toque para aumentar

Com a pandemia e o isolamento social em 2020, o chef teve que se adaptar como todos os brasileiros e não ficou parado. Junto de sua esposa Jaqueline, que é nutricionista, eles decidiram montar um serviço de delivery, intitulado “Da Minha Casa Para Sua”. O empreendimento tem como objetivo principal levar a culinária francesa - ou adaptações com toque de brasilidade - para a mesa dos clientes.

Veja alguns pratos que estão disponíveis no cardápio do delivery:

Pêra caramelizada com queijo de cabra e amêndoas tostadas

Pêra caramelizada com queijo de cabra e amêndoas tostadas do Chef Pascal Valero

Tradicional "coq au vin" ao molho de vinho tinto

Tradicional "coq au vin" ao molho de vinho tinto do Chef Pascal

O serviço é feito todo diretamente com o chefe e sua esposa. “É tudo feito no ‘boca a boca’, muito próximo do cliente e as pessoas gostam”, conta Pascal. O serviço conta inclusive com um motoboy parceiro para garantir a melhor experiencia do inicio ao fim.

O grande diferencial é que os pratos são pensados para o delivery, o que faz muita diferença para a qualidade do produto. “Nós entregamos o produto resfriado com uma etiqueta com instruções para o aquecimento”, explica o chefe. Com essa estratégia, a comida não sofre alterações no sabor ou na qualidade por causa do tempo e de condições da entrega.

Nessas condições, o alimento tem validade de até 3 dias na geladeira e também pode ser transportado com gelo em bolsa térmica por 12 horas. “Já tive clientes que levaram para Porto Alegre”. O sucesso do serviço é inquestionável, assim como a qualidade da comida do renomado chefe. “O benefício é que as pessoas podem se programar”, explica Pascal.


O cardápio

O menu não possui um prato favorito do público, todos têm uma saída excelente para os clientes. Mas, o preferido do chef é o Cassoulet - um prato tradicional francês com feijões brancos e carnes. Há também outras refeições que chamam a atenção, como o clássico e refinado Steak Tartare. “É um prato tradicionalíssimo da culinária francesa, preparado com carne crua do nobre filé mignon que é minuciosamente cortado e bem condimentado. Uma excelente pedida, além de muito saboroso é leve e sofisticado, acompanha batatas chips, e o chef sugere que você aprecie sem moderação! O delivery serve esse prato numa pedra de gelo, pois seu consumo deve ser imediato”, explica o profissional.

Steak Tartar Chef Pascal/ Divulgação
Toque para aumentar

O cardápio também conta com doces e sobremesas para que o cliente possa ter uma experiencia completa, que tal pedir o “Bolo Valero" de chocolate belga com crocante de praliné? Quem já provou afirma que é o melhor bolo de chocolate do mundo! O sabor acentuado do chocolate belga combinado ao crocante de praline fazem desse bolo uma perfeição de sabores únicos”, conta Pascal.

Bolo Valero do Chef Pascal Valero/ Divulgação
Toque para aumentar

Reaberturas e volta a rua

Com as melhoras nos índices da pandemia de Covid-19 o “Da Minha Casa Para Sua” tem crescido e ganhado novas áreas de atuação. “Da Minha Casa Para a Sua" ganhou outros sentidos. Agora, mais aberto, eu vou cozinhar na casa das pessoas. Os clientes me ligam dizendo: ‘você pode vir fazer um almoço na minha casa?’”, conta o chefe que vem trabalhando em eventos nesse período de retomada.


Planos futuros

Com o sucesso do projeto, o chef e sua esposa tem pensado no futuro próximo do mundo sem pandemia. “Desde o começo nossa ideia era, depois quando acabasse a pandemia, abrirmos um lugar para receber os clientes e continuar entregando”. Agora o casal traça suas estratégias para poder empreender na gastronomia.

Chef Pascal Valero/ Divulgação
Toque para aumentar


Serviço

Você pode encontrar o chef Pascal Valero no Instagram e para ter acesso ao seu contato o número é (11) 93733-7077

Para acessar o site oficial do "Da Minha Casa para a Sua", clique aqui.

Veja também

The weekend aparece mais uma vez no topo da billboard

Bryan adams anuncia novo álbum “so happyt hurts”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. da minha casa para sua chef …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site