PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todos os Artistas.

Simon and Garfunkel

news single img

Simon & Garfunkel é uma dupla que marcou o folk e a música popular nos EUA e no mundo. A voz angleical de Art Garfunkel com as composições e o violão de Paul Simon nos deram canções que marcaram toda história.

A dupla se conheceu na escola. Ambos moravam no Queens em Nova York e, aos 11 anos, participaram juntos de uma montagem da peça Alice No País das Maravilhas e daí plantou a semente da dupla que lotaria shows. Na adolescência formaram a dupla Tom e Jerry, mas ninguém foi fisgado pela primeira fase da parceria.

Sem sucesso e mais velhos dissolveram a dupla e foram para a faculdade. Anos depois, já formados, voltam a se encontrar no bairro de infância e começam a pensar a reunir novamente a dupla. Inspirados e animados em ouvir folk music formam Simon & Garfunkel.

Começam a fazer shows e enviar demos para gravadoras. Com a qualidade de suas composições logo conseguem gravar um disco. “Wednesday Morning, 3 A.M.” é o primeiro LP e já traz os sucessos “Sparrow” e “Sound of Silence”. Assim, logo de estréia dominam o mundo.

Jovens e chamando a atenção a dupla foi chamada logo para fazer uma trilha sonora. Compondo para o filme “The Graduete” (A Primeira Noite de Um Homem em português), Simon & Garfunkel lançam a música que seria seu maior sucesso “Mrs. Robinson”. Com a gravação levaram o Grammy de gravação do ano e melhor performance pop e dupla vocal

Sucessos e sucessos a cada lançamento renderam 14 Grammys, 1 Brit Awrads e, em 1990 a inclusão da dupla no Rock N Roll Hall of Fame. Mesmo com todo esse sucesso a dupla decidiu se separar em 1970, mas não sem antes lançar seu último disco. “Bridge Over Troubled Water” foi a despedida, mas não sem trazer um sucesso. “The Boxer” foi o adeus, a música conta a história de um boxeador e surpreendeu a todos pela forma em que os versos foram escritos.

Separados, mas não brigados a dupla se reuniu outras vezes no palco para cantar seus sucessos. Em 1981 se reaproximaram para fazer o show antológico no Central Park que se tornou um de seus álbuns mais vendidos. Em 2002 se reuniram mais uma vez para gravar o DVD “Old Frinds – Live on Stage” que trouxe arranjos mais maduros para os clássicos a dupla.

Simon & Garfunkel deixaram um legado de grandes canções de sua parceria e carreira solo. Os fãs esperam ansioso para a próxima reunião.

  1. Home
  2. artistas
  3. simon and garfunkel

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site