PG tiger

Capa do Álbum: PG tiger
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
PG tiger
Ícone seta para a esquerdaVeja todos os Artistas.

Harry Styles

news single img

Com sua principal influência artística sendo Freddie Mercury, Harry Edward Styles nasceu dia 1 de fevereiro de 1994 em Redditch, Inglaterra. Em 2010, com apenas 15 anos, o talento musical do jovem o levou a se inscrever no programa de talentos The X Factor, onde a jornada ao estrelato teve início.

Na ocasião, Harry impressionou os jurados com uma apresentação acapella da canção “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, mas só conseguiu passar até a segunda fase da competição.

Entretanto, após ser eliminado, uma das juradas do programa, a cantora Nicole Scherzinger, sugeriu montar uma banda com cinco outros garotos que também haviam deixado o X Factor; juntos formaram a tão conhecida banda One Direction.

De volta à competição, a boyband chegou ao pódio da final em terceiro lugar e teve um sucesso estrondoso dali em diante, com hits inesquecíveis. Confira alguns:

  • What Makes You Beautiful
  • One Thing;
  • Best Song Ever;
  • Story Of My Life;
  • Night Changes;
  • History;
  • Perfect;
  • Drag Me Down;
  • You & I.

A popularidade inacreditável da banda fez com que fosse lançado um álbum por ano durante a carreira do quinteto, de 2011 a 2015 - quando a boyband se separou. Logo em 2016, foi anunciado que Styles havia assinado um contrato de gravação de três álbuns solo com a Columbia Records.

Logo em seguida, o artista lançou sua primeira canção solo, “Sign Of The Times”, um sucesso imediato, que surpreendeu os fãs do recém rompido One Direction por ser totalmente diferente das músicas que a banda costumava produzir.

A faixa pertence ao álbum de estreia do cantor, “Harry Styles”, lançado em 2017. Confira a tracklist:

  1. "Meet Me in the Hallway" ;
  2. "Sign of the Times" ;
  3. "Carolina";
  4. "Two Ghosts" ;
  5. "Sweet Creature”;
  6. "Only Angel";
  7. "Kiwi";
  8. "Ever Since New York";
  9. "Woman";
  10. "From the Dining Table".

O disco debutou no topo da parada britânica e também estreou em 1º lugar na Billboard 200, com 193 unidades vendidas na semana do lançamento - fazendo desta a maior de um artista britânico desde, pelo menos, 1991. Além disso, “Harry Styles” foi considerado o 22º melhor álbum de 2017.

Dois anos depois, o ex-One Direction presenteou seus fãs com seu segundo álbum de estúdio, “Fine Line”- a obra foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop.

Confira a tracklist:

  1. Golden;
  2. Watermelon Sugar;
  3. Adore You;
  4. Lights Up;
  5. Cherry;
  6. Falling;
  7. To Be So Lonely;
  8. She;
  9. Sunflower, Vol. 6;
  10. Canyon Moon;
  11. Treat People With Kindness;
  12. Fine Line.

Com os singles principais sendo "Lights Up", "Adore You", "Falling", "Watermelon Sugar", "Golden" e "Treat People with Kindness", o álbum tem certificado Platina e estreou no topo da Billboard 200, fazendo desta, a segunda coletânea de Styles a atingir o 1º lugar.

Apenas nos Estados Unidos, “Fine Line” vendeu cerca de 3 milhões de unidades e, somado a isso, venceu o Brit Awards na categoria Single Britânico do Ano, por “Watermelon Sugar”, e ao Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Solo pela mesma música. Em 2020, a revista Rolling Stone colocou a coletânea 491ª posição do ranking 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.

Em 2022, Styles chegou com novidades. Lançando a canção “As It Was”, o cantor anunciou a chegada de “Harry’s House”, seu mais recente disco. Confira a tracklist:

LADO A:

  1. “Music For a Sushi Restaurant”;
  2. “Late Night Talking”;
  3. “Grapejuice”;
  4. “As It Was”;
  5. “Daylight”;
  6. “Little Freak”;
  7. “Matilda”.

LADO B:

  1. “Cinema”;
  2. “Daydreaming”;
  3. “Keep Driving”;
  4. “Satellite”;
  5. “Boyfriends”;
  6. “Love Of My Life”.

Fatime Ghandour

  1. Home
  2. artistas
  3. harry styles

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

PG tiger Mapa do site